4ª circular - outubro de 2013

Introdução

Estamos já bem perto da data de realização do III Workshop Internacional de História do Ambiente: História do Ambiente e Educação Ambiental. Pelo número de propostas de comunicações orais e posters recebidos e inscrições realizadas o referido evento se constitui já como um grande sucesso. A pouco mais de um mês do Workshop torna-se importante relembrar um conjunto de informações, esclarecer algumas e corrigir alguns mal entendidos que processos interativos continuados e complexos sempre acabam gerando. Esse é o objetivo central desta circular.

1. Local

O workshop realiza-se no Hotel Maria do Mar, situado na Rodovia João Paulo, 2285, Florianópolis, CEP 88030-300.

2. Alojamentos

A Comissão Organizadora aconselha o alojamento no hotel do evento, o Hotel Maria do Mar. Outras possibilidades de hotéis e pousadas poderão ser consultadas no Guia Floripa ou em sites de busca sobejamente conhecidos.

3. Definições de termos

a) conferência plenária é uma conferência produzida por um especialista convidado, seguida de debate;

b) painel é um conjunto de intervenções inter-relacionadas apresentadas por especialistas convidados sobre algumas das problemáticas do Workshop;

c) sessões temáticas (em paralelo) são sessões de apresentação, por participantes do Workshop, de comunicações orais livres, aprovadas pelo Comité Científico (mediante apresentação em tempo do resumo) e que se realizam em paralelo, em várias salas.

4. Esclarecimentos sobre preçário de inscrição

a) o preço de 25 reais (no primeiro prazo de pagamento) destina-se, exclusivamente, a estudantes de graduação ouvintes. Alunos de graduação que apresentem comunicação pagam como preço de inscrição o mesmo que professores da rede pública do ensino básico, ou seja, 50 reais (no primeiro prazo) (ver tabela corrigida);

b) o preço de 50 reais (primeiro prazo) destina-se, exclusivamente, a professores da rede pública do ensino básico, não englobando como é óbvio professores do ensino superior que são incluídos nos profissionais;

c) agradece-se a todos os que se enganaram que, por favor corrijam e depositem a diferença, a fim de que sua inscrição possa ser considerada.

5. Preços de inscrição

Atendendo às confusões surgidas, a Comissão Organizadora decidiu ampliar os prazos para pagamento da inscrição, ficando até 24 de outubro o primeiro prazo de pagamento reduzido, e para 13 de novembro o segundo prazo. A partir de 14 de novembro os pagamentos deverão considerar o valor cheio de cada categoria. 6. Iniciativas de sábado de manhã Nas inciativas agendadas para sábado de manhã – atividades extra - podem participar todos os interessados mediante inscrição realizada no local.